Após um mês de uso da Mi Band 4 pode se dizer que a mesma, é um excelente gadget. Pois, oferece um ótimo custo-benefício, com funcionalidades que a deixam a frente de seus concorrentes. A Mi Band 4 possui um formato parecido com o de sua antecessora, visualmente a mudança foi seu botão, que na Mi Band 3 era um pequeno desnível da tela, e agora na Mi Band 4 passou a ser no mesmo nível que a tela, o encaixe da pulseira continua o mesmo, assim a Mi Band 4 conta com muitas possibilidades de customização.
Outro fato favorável a esse modelo, é que além de nessa versão possuir uma tela colorida e com uma definição superior, ela apresenta a função de controle de música. Na qual, pode se mudar de faixa, aumentar e diminuir o volume, pausar e retomar a música.
O acabamento é muito bem feito, o único problema é o seu carregador proprietário, que caso você tenha problemas ou até mesmo perca seu carregador, você não poderá substituir por outro, somente um que seja da Mi Band 4.
Um fator que poderia ser acrescentado, seria a opção de um carregamento sem fio, porém, isso aumentaria o preço do produto, já que implantar tal tecnologia possui um custo mais elevado. Mas por outro lado, um modelo com essa opção seria interessante no mercado.
Em questão ao touchscreen, ele é bem preciso, mesmo em ícones pequenos como o do volume no controlador de música, ele apresenta uma ótima precisão e resposta rápida. Um fator notado durante o uso foi que o botão da pulseira, é sensível a água, assim durante atividades na água o visor pode ficar iniciando somente com o contado da água, mas nada que estrague a utilização do gadget.
A pulseira mesmo após atividades aquáticas não incomoda a sua utilização, mesmo eu que possuo muita dificuldade em utilizar relógios acabei adotando a Mi Band e não sinto problemas, sua pulseira é antialérgica, e mesmo úmida não provoca coceiras na pele.
Em relação ao uso, a bateria durou em média 15 dias, isso levando em consideração o meu método de uso, então, a duração pode variar de acordo com a sua condição de uso, mas mesmo assim mostra ter uma ótima eficiência energética, e a recarga dura em torno de 1 hora e meia.Já voltado ao seu software, o App da Mi Fit é um pouco confuso ao início, mais durante pouco tempo de uso você já vai conseguir mexer em tudo. O app também tem a possibilidade de sincronizar seus dados com o Google Fit e sua medição é bem precisa.
A Mi Band desde o seu primeiro modelo, a cada geração mudou, e mudou para a melhor. A Mi Band 4 pode ser um ótimo presente nesse fim de ano, com custo acessível e uma qualidade impressionante. Portanto, vale muito a pena ter esse Gadget para se utilizar no dia a dia.
Outro fator importante é a resistência, que apesar de algumas batidas e pancadas, não apresenta sinas de riscos na tela, porem no mercado já existe inúmeros películas para o dispositivo, e fica a recomendação de utilizar uma película para aumentar a proteção.
Com tudo, o gadget é útil e com um preço digamos que acessível e que não fica atrás de seus concorrentes.
Comments