A Embracer Group, antes conhecida por suas aquisições aparentemente intermináveis, tornou-se uma das principais representantes da recente era dos videogames, marcada por uma onda de demissões.
Apesar das diversas notícias sobre o corte de funcionários, cancelamento de jogos, e o fechamento ou venda de estúdios, muitos deles levando consigo suas propriedades intelectuais, é difícil não se impressionar com os números divulgados pela companhia em seu mais recente relatório financeiro.
De acordo com o documento compartilhado pela empresa, divulgado na rede social X por MauroNL, a Embracer Group demitiu quase 8 mil funcionários em um período de 12 meses. Além disso, a companhia reduziu o número de seus estúdios internos de 139 para 103, e vendeu ou cancelou 88 jogos que estavam em desenvolvimento.
Esses números impressionam porque mostram, de uma só vez, o panorama tumultuado no qual a companhia mergulhou. Embora alguns estúdios tenham conseguido acordos com outras empresas e sobreviver, muitos outros não tiveram a mesma sorte.
Fonte: eurogamer.pt
Comments