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Halo mudará para Unreal Engine 5 com primeiras imagens impressionantes

Halo

A 343 Industries, agora renomeada como Halo Studio, está abandonando o motor Slipspace personalizado em favor do Unreal Engine 5. A mudança representa uma transformação significativa na franquia, que utilizava sua própria tecnologia há décadas. Com o novo motor, espera-se que Halo alcance um novo nível de qualidade gráfica e produção, resolvendo limitações do Slipspace, como iluminação indireta e qualidade de sombras.


A demonstração "Project Foundry" já revela melhorias visuais impressionantes, incluindo iluminação realista com Lumen e reflexos avançados via ray tracing. No entanto, desafios técnicos, como o uso pesado da CPU e problemas com travamentos no PC, ainda persistem no Unreal Engine 5. A nova tecnologia também facilita o desenvolvimento multiplataforma, o que pode abrir portas para Halo em outros consoles, como o PS5.


Com essa mudança ousada, a Microsoft aposta em revitalizar a relevância da franquia, prometendo experiências mais imersivas, tanto em campanhas solo quanto cooperativas.

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