Um caso curioso aconteceu em Juranda, uma pequena cidade no interior do Paraná, com cerca de 7.700 habitantes. Um homem foi preso por incitação ao crime, e ser investigado pelo FBI. Um morador de Juranda enviou mensagens para a vice-presidente dos EUA Kamala Harris, pedindo um intervenção no município de Ubiratã, pedindo uma intervenção nos EUA e desejando a morte dos servidores públicos de Ubiratã.
O homem enviou mensagens para a vice-presidente no fim de fevereiro. Com o recebimento das mensagens o Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) interceptou o conteúdo, e relatou as autoridades brasileiras através de um acordo de cooperação internacional. Assim com as informações recebidas o Laboratório de Operações Cibernéticas, junto do Ministério da Justiça e Segurança Publica, emitiram um mandado de prisão no qual a Policia Civil de Ubiratã veio a cumprir.
O autor das mensagens foi identificado e localizado e preso. Ele foi ouvido pelos policiais e foi encaminhado ao sistema penal, onde permanece à disposição da Justiça, conforme explicou o delegado da Polícia Civil André Silva Dzindzik Confira as informações a partir do minuto 2:18:
Agora a policia busca entender o motivo que levou o individuo a encaminhar a mensagem e desejar as mortes dos servidores públicos.
Fonte: RICtv Maringá, Catve
Comments