A Microsoft demite cerca de 1.900 funcionários na Activision Blizzard e Xbox, representando aproximadamente 8% da divisão de Jogos da Microsoft.
A decisão visa alinhar a estratégia e o plano de execução com uma estrutura de custos sustentável após a aquisição da Activision Blizzard. O CEO de Jogos da Microsoft, Phil Spencer, anunciou os cortes em um memorando, expressando o compromisso de conduzir o processo com cuidado.
O portal The Verge teve acesso ao memorando interno de Phill Spencer, no qual confirmava as demissões:
Já se passaram um pouco mais de três meses desde que as equipes da Activision, Blizzard e King se juntaram à Microsoft. À medida que avançamos em 2024, a liderança de Jogos da Microsoft e Activision Blizzard está comprometida em alinhar uma estratégia e um plano de execução com uma estrutura de custos sustentável que apoiará todo o nosso crescente negócio. Juntos, estabelecemos prioridades, identificamos áreas de sobreposição e garantimos que todos estejamos alinhados nas melhores oportunidades de crescimento.
Como parte desse processo, tomamos a difícil decisão de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho em jogos em aproximadamente 1900 posições, de um total de 22.000 pessoas em nossa equipe. A Equipe de Liderança de Jogos e eu estamos comprometidos em conduzir esse processo da maneira mais cuidadosa possível. As pessoas diretamente impactadas por essas reduções desempenharam um papel importante no sucesso da Activision Blizzard, ZeniMax e das equipes da Xbox, e devem se orgulhar de tudo que conquistaram aqui. Somos gratos por toda a criatividade, paixão e dedicação que trouxeram aos nossos jogos, aos nossos jogadores e aos nossos colegas. Ofereceremos todo o suporte aos afetados durante a transição, incluindo benefícios de rescisão informados pelas leis locais de emprego. Aqueles cujas funções serão impactadas serão notificados, e pedimos que tratem seus colegas que estão partindo com o respeito e a compaixão que são consistentes com nossos valores.
Olhando para o futuro, continuaremos a investir em áreas que impulsionarão nosso negócio e apoiarão nossa estratégia de levar mais jogos a mais jogadores ao redor do mundo. Embora este seja um momento difícil para nossa equipe, estou tão confiante quanto sempre em sua capacidade de criar e nutrir os jogos, histórias e mundos que unem os jogadores.
Além das demissões, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, optou por deixar a empresa, e Allen Adham, diretor de design da Blizzard, também está saindo. O novo presidente da Blizzard será anunciado na próxima semana.
O memorando indica o encerramento de um projeto de jogo de sobrevivência na Blizzard, com algumas pessoas sendo transferidas para outros projetos em desenvolvimento. Essas mudanças ocorrem após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft em outubro de 2023.
Abaixo o memorando interno de Matt Booty na integra:
Equipe da Blizzard,
Como vocês podem ter lido na mensagem de Phil, hoje é um dia desafiador enquanto nos despedimos de alguns de nossos colegas. Este é um processo difícil, mas é aquele que melhor permitirá à Blizzard e à Xbox oferecer jogos ambiciosos para nossos jogadores em mais plataformas e em mais lugares do que nunca. Estamos avançando com uma estratégia mais focada em toda a Microsoft Gaming que nos prepara para um crescimento sustentável e alinha nosso talento e recursos com nossas principais prioridades.
Além dos eventos de hoje, Mike Ybarra e eu discutimos sobre o futuro dele e algumas de suas paixões pessoais por algum tempo. Como muitos de vocês sabem, Mike passou mais de 20 anos na Microsoft. Agora que ele concluiu a aquisição como presidente da Blizzard, ele decidiu deixar a empresa. À medida que avançamos, continuaremos a construir sobre o momentum positivo que Mike criou e nos esforçaremos para continuar superando as expectativas dos jogadores da Blizzard. Quero agradecer a Mike por sua liderança e por sua parceria e aconselhamento desde o fechamento do negócio. Eu sei que ele planeja viajar e passar mais tempo com sua família. Desejamos a ele o melhor.
Além disso, Allen Adham, diretor de design da Blizzard, está deixando a empresa. Como um dos cofundadores da Blizzard, Allen teve um amplo impacto em todos os jogos da Blizzard. Sua influência será sentida por muitos anos, tanto diretamente quanto indiretamente, já que Allen planeja continuar orientando jovens designers em toda a indústria.
O novo presidente da Blizzard será anunciado na próxima semana.
O que acontece a seguir
Aqueles que foram impactados estão sendo informados em reuniões a partir de hoje. Dado o dia desafiador que teremos, qualquer pessoa que esteja configurada para trabalhar em casa e preferir fazê-lo pode trabalhar remotamente hoje. Devido aos fusos horários e feriados locais, alguns funcionários impactados na região Ásia-Pacífico (APAC) e Europa, Oriente Médio e África (EMEA) serão informados mais tarde hoje e no início da próxima semana. Depois que as notificações forem concluídas, os líderes reunirão suas equipes. Por favor, esteja ciente desse processo em suas conversas e contatos nos próximos dias.
Detalhes sobre as ações de hoje
As mudanças anunciadas hoje refletem um foco em produtos e estratégias que oferecem mais promessas para o crescimento futuro da Blizzard, bem como áreas identificadas de sobreposição entre a Blizzard e a Microsoft Gaming. As ações de hoje afetam várias equipes dentro da Blizzard, incluindo equipes de desenvolvimento, organizações de serviços compartilhados e funções corporativas. Como parte desse foco, a Blizzard encerrará o desenvolvimento de seu projeto de jogo de sobrevivência e transferirá algumas das pessoas que estavam trabalhando nele para um dos vários novos projetos promissores que a Blizzard tem nas primeiras fases de desenvolvimento.
Não importa o motivo por trás dessas decisões, elas nunca são tomadas levianamente. Mudanças como essas afetam a vida de colegas e amigos, e todos somos gratos por suas contribuições significativas para a Blizzard e sua linha de jogos de classe mundial. Como Phil afirmou, forneceremos todo o suporte àqueles que forem impactados durante a transição, incluindo benefícios de rescisão informados pelas leis locais de emprego.
Eu entendo que este é um momento desafiador e que pode ser difícil de processar. Eu não conheci muitos de vocês ainda, e ouvir sobre essas decisões de mim pode ser difícil. Hoje, estou aqui no campus da Blizzard em Irvine, Califórnia, e estou pessoalmente comprometido em apoiá-los como equipes e indivíduos, mantendo-os informados e abordando este período de transição com cuidado e transparência.
Obrigado por trabalhar conosco nessas mudanças. Juntos, continuaremos a criar jogos incríveis para nossos jogadores, com uma cultura que capacita a todos a serem suas autênticas e melhores versões.
Matt"
Fonte: The Verge
Comentarios