O ator Emiliano Queiroz, famoso por interpretar o personagem Dirceu Borboleta na novela "O bem-amado" (1973), faleceu nesta sexta-feira (4), aos 88 anos, devido a uma parada cardíaca. Ele estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, tratando de problemas cardíacos e havia passado por uma cirurgia recente para a colocação de três stents. Na madrugada de hoje, após sentir-se mal em casa, foi levado ao hospital, onde não resistiu.
Emiliano, um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, fez parte do elenco da primeira novela da Globo, "Ilusões Perdidas" (1965), e atuou em diversas produções, como "Pai Herói" (1979), "Senhora do Destino" (2004) e "Além da Ilusão" (2022), seu último trabalho na TV. Ele também teve uma carreira de destaque no teatro, participando de peças marcantes, como "O Pagador de Promessas" e "Ópera do Malandro".
Casado há 51 anos com a atriz e advogada Maria Letícia, o ator deixa 14 filhos, oito netos e três bisnetos. Os detalhes sobre o velório e a cremação ainda não foram divulgados. Fonte: O Globo
Comments