O clássico game da 2K, o "Spec Ops: The Line", foi removido da Steam, sem aviso prévio, e de forma inesperada. Os usuários ao acessarem a página do jogo agora encontram a mensagem "Spec Ops: The Line não está mais disponível na loja do Steam". A razão para a remoção ainda não foi esclarecida, mas alguns rumores sugerem que pode estar relacionada ao uso de músicas licenciadas no jogo, incluindo faixas de artistas como Jimi Hendrix, Mogwai, Deep Purple, Alice in Chains e Björk. A hipótese é que a licença para usar essas músicas pode ter expirado, levando a 2K a decidir pela remoção permanente ou temporária enquanto renova as licenças.
Lançado em 2012, Spec Ops: The Line recebeu elogios críticos, com uma pontuação de 77 no Metacritic. Em 2020, a Tencent investiu no estúdio Yager Development, responsável pelo jogo, tornando-se acionista minoritária. Posteriormente, em junho de 2021, a Tencent aumentou sua participação para uma posição majoritária.
O jogo mais recente da Yager, The Cycle: Frontier, lançado em junho de 2022, foi encerrado em junho de 2023, com a desativação de seus servidores.
O investimento da Tencent visava apoiar o desenvolvimento de futuros títulos, embora os projetos atuais do estúdio permaneçam desconhecidos.
Fonte: VGC
Comments