O game Starfield estreou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos em setembro de 2023, tornando-se o sétimo jogo mais vendido do ano até o momento, liderando as vendas no Xbox e PC, esse sucesso de Starfield ainda não inclui seu desempenho no Game Pass, assim os números poderiam ser ainda maiores.
Além disso, Mortal Kombat 6 estreou em segundo lugar, enquanto EA Sports FC 24 e Payday 3 ficaram em terceiro e quinto lugar, respectivamente. Madden NFL 24 caiu do primeiro lugar em agosto para o quarto lugar.
Confira a lista dos 20 games mais vendidos:
Rank | Posição mês anterior | Game |
1 | Novo | Starfield |
2 | Novo | Mortal Kombat 1 |
3 | Novo | EA Sports FC 24 |
4 | 1 | Madden NFL 24 |
5 | Novo | Payday 3 |
6 | Novo | NBA 2K24* |
7 | Novo | The Crew: Motorfest |
8 | 2 | Armored Core 6: Fires of Rubicon |
9 | 5 | Hogwarts Legacy |
10 | 4 | Call of Duty: Modern Warfare 2 (2022) |
11 | 12 | Star Wars Jedi: Survivor |
12 | 27 | Resident Evil 4 (2023) |
13 | 6 | The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom* |
14 | 9 | Minecraft |
15 | 10 | Mario Kart 8* |
16 | 20 | Tom Clancy's Rainbow Six: Siege |
17 | 18 | Gran Turismo 7 |
18 | 14 | Elden Ring |
19 | 34 | Sea of Thieves |
20 | 7 | Diablo 4 |
*Vendas digitais não foram incluídas
Os gastos do consumidor aumentaram 10% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo US$ 4,5 bilhões, principalmente devido a um crescimento de 13% nos gastos com conteúdo. As vendas de acessórios aumentaram 11%, mas o hardware teve uma queda de 8%, impulsionada em parte por uma queda nas vendas do Switch e do PlayStation 5.
Os gastos totais em dispositivos móveis aumentaram 4,3%, com Monopoly Go liderando as vendas, seguido por Royal Match, Roblox e Candy Crush, enquanto os gastos em Pokémon Go diminuíram desde agosto. Fonte: GI.biz
Comments